domingo, 6 de janeiro de 2013

LEITURAS:

Já que falei que tudo começou com leituras vou postar regularmente dicas de leituras. Isto é mais fácil do que quase capotar no Guaiba ontem!!! E, para começar, tinha que sugerir os 4 clássicos que me fizeram entrar nesta "onda". Quem não leu ainda pede emprestado para alguém, vai numa biblioteca ou numa livraria correndo!

Sozinho ao redor do mundo - J. Slocum
Um navegador comercial, desiludido, recupera um velho barco encalhado e sai para dar uma volta ao mundo. Considerado por muitos o primeiro navegador moderno que só queria velejar.

A incrível viagem de Schackleton
Alfred Lansing
Era para fazer a primeira travessia a pé pela Antártida. Mas, o navio fica preso no gelo. E começa talvez a história mais emocionante de luta pela sobrevivência. Talvez meu livro predileto.

Expedição Kon-Tiki
Thor Heyerdahl
Ninguém acreditava nas histórias malucas deste Norueguês. Segundo ele, quem teria colonizado a Polinésia seria um povo pré-Colombiando que teria ido com barcos (jangadas) de madeira balsa até às ilhas do Pacífico. Para provar sua teoria, ele resolve ir com um bando de amigos até o centro do Pacífico. Uma história de perder o fôlego.

(e para não dizer que não temos nossos heróis)
Cem dias entre o céu e mar
Amyr Klink
Travessia entre a África e o Brasil, em uma canoa, remando. História genial que abriu caminho para que o mundo conhecesse nosso navegador fantástico.

Bom, mas chega de teoria, a seguir um pouco da minha aventura. Como alguém que não sabe quase nada pode tentar imitar seus amigos do Rio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário